Onde e como encontro o verdadeiro Brasil?

juatinga Quando você vai para um agente de viagem ou operador de turismo no seu pais e se informa  sobre opções de turismo no Brasil, na maioría dos casos ele provávelmente tentará vender -lhe o país inteiro num paquote de dez dias, visitando destinos típicos, como Foz do Iguaçu, Salvador, Amazônia, ou outros neste estilo.

São estes realmente os lugares turisticos mais populares do Brasil? Sem dúvida nenhuma. Vale a pena de visitar-les? Depende. Se seu objetivo é de ver uma grande quantidade de lugares bonitos num tempo limitado e você não se preocupa com turismo em masa, custos e tempo de transporte, este tipo de viagem provávelmente é a opção certa. Mas, também é o verdadeiro Brasil, onde encontrarei comunidades, culturas e habitos tradicionais intatos? Provávelmente não.

Então, onde devo ir e que tenho que fazer para aproximar-me um pouco mais ao “coração” e a “alma” do Brasil? Você tem que visitar lugares que são menos acessíveis para o turista comum, por exemplo localidades com acesso exclusivo por trilha ou eventualmento por barco.

Posso fazer isso sozinho? Na maioría dos casos não, como o turismo até agora, ainda não chegou nestes lugares, as trilhas não são senhalizadas e só as pessoas locais conhecem o caminho. Para sua propria segurança, somente entre nestas trilhas com um guia experiente.

Como está o nível de comforto nestes lugares? Relativamente baixo, muitos destes lugares não tem electricidade e a única forma de acomodação é nas casas das pessoas locais. O ambiente é simple, hospitaleiro e aconchegante e ante tudo é o verdadeiro Brasil.

Esta entrada foi publicada em Brasil. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *