brazil São Paulo  History brasil São Paulo  San Pablo - Historia brasilien São Paulo Geschichte

São Paulo

História

Passeios Históricos / Brasil – A história de São Paulo começa com a primeira misa dos padres da Companhia de Jesus, em 25 de janeiro de 1554 (veja origem e fundação de São Paulo). Por quase três séculos São Paulo permaneceu sendo um vilarejo de mestiços, caçadores de ouro, Bandeirantes e escravos indígenas, contando menos de 20.000 habitantes no final do século XVIII.

A explosão da populacional de São Paulo só começou na segunda mitade do século XIX com o início do ciclo do café. Com a proibição da escravatura em 1850, os Barões de Café foram obrigados a alimentar sua demanda de mão de obra no exterior.

Entre 1870 e 1920 aproximadamente 5 milhões de imigrantes europeus e asiáticos vinham para o Brasil, a metade de eles para São Paulo. Com 19 milhões de habitantes (Grande São Paulo), é hoje, a maior metrópole no hemisfério sul.

A fascinante história e o espírito cosmopólito da metróple pode ser revivida nos varios pontos turísticos da cidade, como museus, teatros, igrejas e sua gastronomía – Roteiros Culturais / Brasil .

Veja também: city tours